O que é design de informação?

Como o design de informação pode melhorar a comunicação da sua empresa.

Na era do conhecimento e da Big Data, estamos inundados de conteúdo, propagandas, imagens por todos os lados.
Recentemente o número total de sites na internet ultrapassou 3 bilhões e são enviados 145 bilhões de e-mails todos os dias. .

Explicando em números estatísticos...

80
milhões de fotos são carregadas para Instagram todos os dias.

300
milhões de fotos são carregadas para o Facebook todos os dias.

40
milhões de mensagens são criadas a cada mês em WordPress.com

5000
horas de vídeo são carregadas no YouTube a cada dia.

145
bilhões de e-mails são enviados todos os dias.



James Gleick, historiador e autor do livro The Information diz: “Quando a informação é barata, a atenção se torna muito cara”.
Expostos a toneladas de informações diariamente, nos tornamos mais cuidadosos e seletivos quanto a quem e ao que daremos atenção.

Diante disso, o design de informação é a chave para obter a atenção dos usuários. Em essência, é a arte de tornar claro aquilo que é complexo, uma ferramenta importante para a compreensão do mundo.

Para comunicar de forma que inspire, envolva e venda, ou seja, para diferenciar a sua empresa no meio de tudo isso, ainda por cima considerando a rapidez e a diversidade de “públicos- alvos” do mundo moderno, o Design é decisivo, sendo o responsável por organizar dados de forma visual para dar uma nova perspectiva da informação, apresentando-os de forma facilitada e conduzindo a tomada de decisão.

Isso ocorre porque 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Esse tipo de informação é processado 60.000 vezes mais rápido. É o tratamento visual e a organização dos dados que torna possível o conhecimento, e é no Design de Informação onde dados e o design se encontram!



Imagens são vitais para o entendimento da sua mensagem e o uso de infográficos, imagens, ícones, elementos gráficos no geral, permite que se foque apenas na informação mais importante, o que torna sua comunicação assertiva, tangível, concreta e consequentemente hábil para influenciar a decisão do seu interlocutor. Seja em uma apresentação de resultados, relatórios, sites, aplicativos, manuais e animações.

Invista na comunicação da sua empresa para melhorar seus resultados, porque a sua mensagem só se torna excelente quando a força do seu conteúdo está estrategicamente alinhado à habilidade de compartilhá-lo.
Saiba mais sobre como transformar seus dados em informação assertiva.

Venha conversar com a gente: ola@natiocriativo.com